Sou Mulher Sou Palhaça

Os temas do feminino e o trabalho com mulheres têm definido o percurso profissional de Eva Ribeiro.

Uma história de afectos em que grupos de mulheres potenciam a sua sabedoria interna através das ferramentas da arte.

O cLoWn ou mais tradicionalmente denominado palhaço é o arquétipo do riso e do humor, associados ao erro e ao fracasso.

Centrando-se sobre a ideia do palhaço como um ser com um grande coração, nestes processos permitimos-nos sentir, viver e partilhar as emoções num “estado palhaço”, em que a sinceridade e a espontaneidade são fundamentais. Aprender a reconher emoções, explorar estados inesperados e saber exprimi-los através do corpo e da voz são alguns dos elementos centrais.

O projeto:

Clown no femino dirige-se a mulheres.

Propõe um processo de acompanhamento realizado através de diversas sessões.

Entre os seus objectivos destacam-se a fomentação de processos de autoconhecimento através da desinibição pessoal, do reencontro com o jogo e da aceitação do fracasso através das linguagens teatrais, nomedamente do clown.

Estas sessões definem-se por uma forte componente lúdica em que um dos aspectos centrais é o jogo, incrementando um forte sentimento de grupo, em que a confiança e a inter-ajuda são pilares do trabalho desenvolvido.

O riso é visto como uma forma terapêutica que permite libertar, de uma maneira lúdica e alegre, as tensões internas e conseguir a renovação pessoal.
A descoberta da sua comicidade e criatividade permitem à mulher alcançar novas ferramentas de empoderamento, reforçando a sua auto-estima. Torna-se mesmo possível superar-se face a traumas ou sentimentos negativos passados ao permitir reeinventar-se no aqui e no agora do presente através das ferramentas da criação artística.

Para receber este projeto/mais informações: Contacte!