1.Palhaceando Emoções

Nesta oficina tentaremos revelar o estado do palhaço que pulsa em cada um.
Trabalharemos o impulso e emoções que nascem dessa pesquisa.

 

A generosidade

O encontro

O respirar com a plateia

 

Procuraremos aprofundar as possibilidades dos elementos narrativos e poéticos para a criação de situações cómicas onde os palhaços jogam livremente a partir da relação palhaço-público.

 

Conteúdos:

Como o palhaço:
Revela, expõe, mostra e joga a partir da sua fragilidade e inocência;
Vive a partir do impulso, do prazer de jogar e do encontro com a platéia;
Se nutre da relação com a platéia;

O Corpo:
Aquecimento com técnicas de teatro físico;
A preparação corporal;
O jogo. Jogar o estado palhaço a partir da sua fisicalidade;
A relação Corpo/Estado/Objeto;

A energia:
O jogo do palhaço vive e alimenta-se da energia criada entre o seu interior e a platéia;
Compreender a importância do trabalho energético no jogo do palhaço;
Emoção, impulso e ritmo trazem autenticidade ao jogo do palhaço;

O Encontro:
O palhaço revela-se e revela através do encontro com a platéia;
A generosidade e autenticidade do estado do palhaço permitem à platéia redescobrir a sua própria humanidade;

Será pedido aos participantes para trazerem algum material ao longo da oficina como vestuário, objetos, tecidos, panos, instrumentos, etc.

Duração: de 3 a 20 horas.

Horário: entre 3 e 4 horas por día.

Máximo 18 alunos, mínimo 8.

 

In this workshop we will try to reveal the state of the clown that clicks on each one.
We will work on the thrust and emotions that come out of this research.

The fragility.

The generosity.

Breathing with audience

We will seek to deepen the possibilities of the narrative and poetic elements for the creation of comic situations where the clowns play freely from the clown-public relationship.

 

Contents:

Like the clown:
It reveals, exhibits, shows and plays out of its fragility and innocence;
It lives out of the impulse, the pleasure of playing and the encounter with the audience;
It is nourished by the relationship with the audience;

The body:
Heating with physical theater techniques;
Body preparation;
The game. Play the clown state from its physicality;
The relation Body / State / Object;

The energy:
The clown game lives and feeds on the energy created between its interior and the audience;
Understand the importance of energy work in the game of the clown;
Emotion, impulse and rhythm bring authenticity to the game of the clown;

Meeting the audience:
The clown reveals himself and reveals himself through the encounter with the audience;
The generosity and authenticity of the state of the clown allows the audience to rediscover their own humanity;

Participants will be asked to bring some material throughout the workshop such as clothing, objects, fabrics, cloths, instruments, etc.

Duration: from 3 to 20 hours.

Hours: between 3 and 4 hours per day.

Maximum 18 students, minimum 8.