Cursos
Cursos
Eva Ribeiro
Cursos
Eva Ribeiro
CURSOS DE CLOWN
CURSOS DE CLOWN
Mergulho Clown na Natureza
O Mergulho Clown na Natureza propõe uma imersão no trabalho da palhaçaria em estreita relação com a natureza. Neste curso trabalhamos o estado sensível e poético do palhaço a partir de uma conexão profunda com os nossos sentidos e a nossa intuição.

Brincá-Brac
Oficina de brincar em familia
Pequenos e graúdos deliciam-se quando se trata de jogar . Saltar, correr, imitar, fazer de conta! Tudo é possível quando brincamos!
É através do brincar que o ser-humano aprende sobre si mesmo e sobre o mundo, exprime emoções e vive desafios....

Curto.Circuito.Clown
Iniciação à arte do palhaço
Nesta oficina mergulhamos em direcção às profundezas de nós mesmos para encontrar o nosso ser livre e lúdico : o palhaço.
Iremos à descoberta do prazer de jogar e dos elementos de nos colocam num estado de graça e de comicidade.

Mergulho Clown na Natureza

Brinca-á-Brac

Ser palhaço é voltar a ser espontâneo e deixar-se levar pela criatividade, no aqui e no agora.
Curto.Circuito.Clown

Uma presença incrível depende de uma conexão incrível: ser capaz de trabalhar no Aqui e Agora e responder ao que está realmente acontecendo. Estarmos todos conectados para nos conectar. Esta oficina pretende trazer o essencial do trabalho de palhaçaria que nos leva a estar conectados, conosco, com o espaço, com o outro, com a platéia.
A partir de sua formação de quase 20 anos como palhaça e teatro físico e aprendizagem com várias mestres da palhaçaria internacional, com exercícios físicos simples, eficazes e com muito sentido de humor, Eva cria um espaço onde performers e não performers podem pisar fora de sua zona de conforto e entrar num novo território criativo. Os participantes experimentam a sensação profunda de presença no palco e em relação com os outros, no aumento da consciência cómica do corpo.
Esta oficina oferece espaço para aprender, descobrir, identificar obstáculos e superá-los, brincar, rir e experimentar o incrível poder da conexão honesta.
Dirigida a todas as pessoas interessadas em descobrir-se na sua vertente cómica e em abraçar o seu ridículo. Exploraremos os mecanismos que nos fazem rir e o que nos torna cómicos, de forma única e singular, quando nos permitimos deixar os nossos palhaços jogar.
Conteúdos abordados:
– o estado sensível e cômico do corpo;
– consciência sensorial e espacial;
– a triangulação com o público;
– recursos pessoais para o cómico;
– a fisicalidade da máscara;
– o ritmo interno e externo do jogo;
– intensidade energética;
– o jogo clown em dupla, trio e em grupo;
Público-alvo: todas as pessoas interessadas e curiosas em descobrir ou desenvolver a arte do clown dos 16 aos 100 anos; artistas; profissionais de saúde; profissionais da educação;
Número mínimo 6 pessoas.
Número máximo 20 pessoas.
necessidades técnicas: espaço amplo e bem iluminado; saída de cena (biombo ou porta); 1 parede com fundo neutro;
Duração de 3h a 20h